° / °

Vida Urbana
DESLIZAMENTO

Comunidade em Tamandaré registra deslizamento de terra nesta manhã; três dos sete feridos estão em estado grave

Publicado: 07/06/2022 às 10:09

Próprios moradores retiraram escombros após o deslizamento./Foto: Reprodução / Whatsapp

Próprios moradores retiraram escombros após o deslizamento./Foto: Reprodução / Whatsapp

Como consequência das fortes chuvas que caem em algumas regiões do Estado de Pernambuco desde a madrugada desta terça-feira (7), alguns registros de ocorrências como deslizamento vêm acontecendo. Em Tamandaré, por exemplo, ocorreu um de terra no bairro do Oitizeiro, por volta das 7h. A informação foi confirmada ao Diario de Pernambuco pela Defesa Civil, que disse ainda que não há ciência de vítimas fatais até o momento. 

 

Apesar disso, sete pessoas da mesma família se acidentaram. Três estão em estado grave. De acordo com a apuração da reportagem, os próprios moradores da localidade fizeram a retirada dos escombros e ajudaram os feridos.

 

Mais cedo, houve um deslizamento de barreira no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, onde quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas, no entanto, faleceu durante o caminho até um atendimento médico. 

 

Informações mais detalhadas sobre o deslizamento de terra em Tamandaré e outros dos quais se tem registro, devem ser repassadas pela Defesa Civil dentro de algumas horas, através de uma nota oficial.

 

APAC

 

De acordo com o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Tamandaré foi a cidade onde teve o maior aumento de volume de água neste dia, totalizando 162 milímetros. Depois, está Rio Formoso, com 118; e Recife na sequência, com um milímetro a menos. O município do Paulista é o quarto da lista, registrando 110. Já Olinda, teve 109 milímetros. Jaboatão dos Guararapes ficou em 107. 

 

Tragédia

 

Além do aumento no número de óbitos em Pernambuco desde o início da tragédia, que agora somatiza 129 mortes, nesta terça-feira (7), também foram atualizados os dados númericos de desabrigados, que é de 9.134; e o de desalojados, que está em 119.523. 

 

 

Mais de Vida Urbana