Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESLIZAMENTO

Comunidade em Tamandaré registra deslizamento de terra nesta manhã; três dos sete feridos estão em estado grave

Publicado em: 07/06/2022 10:09 | Atualizado em: 07/06/2022 13:47

Próprios moradores retiraram escombros após o deslizamento. (Foto: Reprodução / Whatsapp)
Próprios moradores retiraram escombros após o deslizamento. (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Como consequência das fortes chuvas que caem em algumas regiões do Estado de Pernambuco desde a madrugada desta terça-feira (7), alguns registros de ocorrências como deslizamento vêm acontecendo. Em Tamandaré, por exemplo, ocorreu um de terra no bairro do Oitizeiro, por volta das 7h. A informação foi confirmada ao Diario de Pernambuco pela Defesa Civil, que disse ainda que não há ciência de vítimas fatais até o momento. 

 

Apesar disso, sete pessoas da mesma família se acidentaram. Três estão em estado grave. De acordo com a apuração da reportagem, os próprios moradores da localidade fizeram a retirada dos escombros e ajudaram os feridos.

 

Mais cedo, houve um deslizamento de barreira no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, onde quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas, no entanto, faleceu durante o caminho até um atendimento médico. 

 

Informações mais detalhadas sobre o deslizamento de terra em Tamandaré e outros dos quais se tem registro, devem ser repassadas pela Defesa Civil dentro de algumas horas, através de uma nota oficial.

 

APAC

 

De acordo com o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Tamandaré foi a cidade onde teve o maior aumento de volume de água neste dia, totalizando 162 milímetros. Depois, está Rio Formoso, com 118; e Recife na sequência, com um milímetro a menos. O município do Paulista é o quarto da lista, registrando 110. Já Olinda, teve 109 milímetros. Jaboatão dos Guararapes ficou em 107. 

 

Tragédia

 

Além do aumento no número de óbitos em Pernambuco desde o início da tragédia, que agora somatiza 129 mortes, nesta terça-feira (7), também foram atualizados os dados númericos de desabrigados, que é de 9.134; e o de desalojados, que está em 119.523. 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco