Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INOVAÇÃO

Ponto Cidadão apresenta case de inovação para HUB Canoa Grande

Publicado em: 14/06/2022 21:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
 O projeto social Ponto Cidadão, que atua em Igarassu na formação de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, apresentará, no dia 30 de junho, seu case de inovação, no lançamento do HUB Canoa Grande. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Igarassu em parceria com o Sebrae (PE), pretende apresentar ideias de inovação das escolas públicas e privadas, organizações não governamentais, esferas do governo e empreendimentos de Igarassu.

Segundo a gestora do Ponto Cidadão, Roberta Cavalcanti, a instituição social vai apresentar uma votação simulada na urna eletrônica, utilizada todos os anos na disciplina de ética e cidadania. Essa simulação é feita com base em campanhas eleitorais para estimular, sob a ótica dos alunos, o que pode ser feito de melhorias no Ponto. “No final, os vencedores implementam as promessas de campanha no Ponto Cidadão. Esta atividade vem rendendo resultados positivos no que diz respeito ao exercício da cidadania e da democracia”, explicou Roberta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco