Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ESPORTE

Pirráias da Periferia: Linha do Tiro recebe projeto esportivo voltado para crianças de comunidades carentes

Publicado em: 15/06/2022 10:51

A estreia acontecerá nesta sexta-feira, no Campo do Café
 (Divulgação)
A estreia acontecerá nesta sexta-feira, no Campo do Café (Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, o projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) "Pirráias da Periferia" fará a sua estreia no bairro da Linha do Tiro, com atividades esportivas e artísticas, no Campo do Café, das 7h às 10h. Atualmente, o projeto atende mais de 400 crianças e adolescentes nos bairros do Coque, Várzea, Vasco da Gama, Morro da Conceição, Ibura e, agora, Linha do Tiro, com aulas de futebol, teatro e apoio psicopedagógico. As inscrições devem ser feitas pelo direct do perfil do projeto no Instagram (@pirraiasdaperiferia). Os jovens interessados precisam estar matriculados e frequentando a escola, além de obter a autorização dos responsáveis. 

Segundo o professor e coordenador do projeto, Zé Luís, "o propósito do Pirráias da Periferia é promover a inclusão social, inserindo o esporte e a educação nas comunidades carentes do Recife, para desenvolver o intelecto e fortalecer a saúde".

O projeto Pirráias da Periferia já ajudou dezenas de jovens a ingressar na universidade e é um dos principais projetos de extensão da atualidade da UFPE. Além disso, já foi fonte para diversas pesquisas científicas e artigos acadêmicos. Em 2018, o projeto virou HQ pela editora Liceu, com roteiro do professor Fábio Paiva, especialista no assunto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco