Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INTERIOR

Petrolina: Festas juninas encerram neste final de semana; confira

Publicado em: 23/06/2022 08:17

Tradicional Forró da Espora será neste sábado, no Estádio Paulo de Souza Coelho.

 (PMP/Divulgação)
Tradicional Forró da Espora será neste sábado, no Estádio Paulo de Souza Coelho. (PMP/Divulgação)
O ciclo junino de Petrolina, no Sertão do São Francisco, começa o seu encerramento com o tradicional ‘Forró da Espora’, neste sábado (25), a partir das 19h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A festa vai ser encerrada no domingo (26), com a Missa do Vaqueiro. O Forró da Espora vai ser animado por dois grandes nomes do estilo pé-de-serra: Sérgio do Forró e Adãozinho de Rajada.

“Concluímos o ciclo junino valorizando o que há de mais rico no nosso Sertão, que são as tradições e a cultura do povo sertanejo, como nos orienta o prefeito Simão Durando”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Programação
Às 8h da manhã do domingo (26), os vaqueiros seguem em cortejo para agradecer as bênçãos recebidas, saindo do Estádio Paulo de Souza Coelho em direção a Orla de Petrolina, para a celebração da Missa do Vaqueiro.

A missa será às 9h, e terá a participação do terço da Cohab Massangano, dos aboiadores Edvaldo e Jocélio Vaqueiro, de Zezinho do Violão, do Coral Aboio Serrita, do grupo Quinteto Violado e Delmiro Barros.

O Forró da Espora e a Missa do Vaqueiro são realizados pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a Associação dos Vaqueiros de Cristália.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco