Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AGRESTE

Paulo Câmara assina ordem de serviço para implantação de Central de Oportunidades em Bonito

Publicado em: 17/06/2022 17:52

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI.)
Foto: Hélia Scheppa/SEI.
O governador do Estado, Paulo Câmara, assinou nova ordem de serviço que autoriza a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) no município de Bonito, no  Agreste de Pernambuco. A COPE é um equipamento que reúne serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. 

Em Bonito, comandado por Gustavo Adolfo, mais de sete mil pessoas serão contempladas quando a COPE estiver em funcionamento. O projeto, que já se consolidou em Pernambuco, foi articulado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego, quem deseja empreender ou quem busca qualificação. Já existem 21 unidades em funcionamento.

Na Central de Oportunidade, a demanda do setor de serviços é prioritária, com ênfase também para assistência aos pequenos produtores rurais e comerciantes locais, que são aqueles que buscam financiamento do Crédito Popular. 

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, comemorou a ordem de serviço de mais uma COPE. Ele conta que o projeto foi criado para ajudar quem está em busca de emprego e para qualificar cada trabalhador e trabalhadora. “Esperamos que esta Central de Oportunidades favoreça quem vive do turismo, atividade forte em Bonito, onde existem belas cachoeiras. O município também é rico em história, com o movimento Sebastianista na Serra do Rodeador, um fato histórico que se passou no século XIX, precisamente em 1820. Além desse movimento, Bonito participou da Guerra dos Cabanos, da Revolução Praieira e da Revolução do Quebra-Quilo. Tudo isso pode ser incentivado e valorizado pela Central de Oportunidades”, disse o secretário Alberes. 

Os custos para implantação dos equipamentos serão realizados pelo município. O Governo do Estado, através da SETEQ, fará o treinamento das equipes e entregará os Kits COPEs assim que a licitação for concluída. A COPE de Bonito funcionará em um imóvel  disponibilizado pela prefeitura, em local que ainda não foi divulgado. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco