Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Parceria entre Prefeitura de Olinda e Sebrae garante suporte do Projeto Reconstruir aos empreendedores da cidade

Publicado em: 06/06/2022 18:57

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Prefeitura de Olinda firmou, nesta segunda-feira (6), uma parceria com o Sebrae para que os empreendedores da cidade tenham acesso ao Projeto Reconstruir, que vai ajudar empresas atingidas pelas fortes chuvas que afetaram Pernambuco neste mês de maio.

Em Olinda, um levantamento apresentado pela gestão municipal ao Sebrae aponta que mais de 105 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Esse público está espalhado em pelo menos 30 localidades, em especial nos bairros de Águas Compridas, Caixa D'Água, Varadouro, Rio Doce e Jardim Atlântico.

A proposta do Projeto Reconstruir é de que os empreendedores afetados se cadastrem junto à Sala do Empreendedor do município e, a partir de então, tenham acesso a um plano de intervenção, que vai conter soluções de adequação dos espaços físicos dos negócios que foram atingidos; gestão de fluxo de caixa; planejamento estratégico pós-crise, além de um trabalho de adaptação do comércio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, os setores produtivos mais impactados no âmbito urbano e rural foram: comércio, serviços e turismo. Os interessados devem procurar o atendimento na Sala do Empreendedor, que funciona na Avenida Liberdade, 68, Carmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Sebrae é fruto de um trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Defesa Civil de Olinda, além da Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda.
-->
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco