Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mulher morre vítima de desabamento de uma residência devido às fortes chuvas; número de mortes sobe para 130 em Pernambuco

Publicado em: 16/06/2022 18:44

 (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP.)
Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP.

Uma mulher morreu devido a um desabamento de uma residência na zona rural de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, durante as fortes chuvas registradas na noite da quarta-feira (15). A senhora estava dentro de sua residência quando a estrutura da casa veio abaixo a atingindo. Esta é a 130ª morte confirmada em consequência das chuvas intensas que atingem o estado desde o final de maio. O nome e a idade da vítima não foram divulgados.


Em boletim do balanço das chuvas divulgado pelo Estado, nas últimas 24h, diversos municípios foram atingidos com chuvas intensas, especialmente as regiões do Agreste e Zona da Mata Sul. Cerca de 50 famílias também foram impactadas e ficaram desalojadas em uma comunidade localizada na Usina Santa Teresa, no município de Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. Além disso, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE) registrou diversas ocorrências relacionadas a alagamentos, inundações e quedas de barreiras.


Rios - O Rio Panelas localizado em Belém de Maria e o Rio Sirinhaém, no engenho Bento, em Joaquim Nabuco encontram-se no estado de pré-alerta. O Rio Canhotinho, no município de Canhotinho está em Alerta, já o Rio Pirangi, em São Benedito do Sul e o Rio Jacuípe, afluente do Rio Una, em Barreiros, estão na cota de inundação. O Rio Una nas cidades de Catende, Palmares e Barreiros, encontra-se com tendência de subida, contudo ainda dentro da cota de segurança.


A Defesa Civil do Estado segue acompanhando a situação das chuvas em Pernambuco e orienta a população a seguir as orientações da Defesa Civil de seu município. Caso seja necessário, a população deve entrar em contato com a mesma ou com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. A CODECIPE segue em alerta 24h através da Central de Operações pelos telefones 199 ou 3181-2490.


TAGS: morte | apac | boletim | chuvas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco