Diario de Pernambuco
Busca

RACISMO

Mulher é presa em flagrante em shopping no Recife após injúria racial

Publicado em: 28/06/2022 20:40

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
No domingo (26), uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial durante uma campanha de vacinação contra a Covid-19 no Shopping Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Katia Bezerra Valadares, de 49 anos, tentava vacinar sua filha de 14 anos com a segunda dose de reforço contra a Covid-19, porém a adolescente não tem a autorização do Ministério da Saúde para tomar a dose. Ela também estava acompanhada do marido, que não foi identificado.
 
 (Vídeo: Reprodução/Redes sociais)
Vídeo: Reprodução/Redes sociais
 

A vítima foi o enfermeiro Alderlan da Costa Silva, que é servidor da prefeitura do Recife e também policial militar. Ele não permitiu que a adolescente fosse vacinada, e foi chamado de "negro safado" por Katia. 
 
A violência gerou um tumulto e uma mobilização no Shopping. Vídeos mostram pessoas presentes no local chamando a mulher de racista.

Foi Alderlan quem deu voz de prisão à agressora, que foi solta após pagar uma fiança de R$ 500 arbitrada pela Polícia Civil. Ela vai responder em liberdade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL