Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MOBILIDADE

Metrô volta a funcionar no Ramal Jaboatão, após quebra próximo a Estação Cavaleiro

Publicado em: 15/06/2022 08:26

A CBTU Recife informou que o Ramal Jaboatão voltou a circular normalmente às 8h20 de hoje. (Lívia Taynah/Cortesia/Arquivo )
A CBTU Recife informou que o Ramal Jaboatão voltou a circular normalmente às 8h20 de hoje. (Lívia Taynah/Cortesia/Arquivo )
Depois que um metrô apresentou falha a 100m da Estação Cavaleiro, e a operação ter sido paralisada no Ramal Jaboatão no começo da manhã desta quarta-feira (15), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), confirmou o retorno do funcionamento dos trens na linha. Segundo informações, uma das composições que teria saído do trilho, já foi rebocada pela equipe de manutenção.

"O Ramal Jaboatão voltou a circular normalmente às 8h20 de hoje, quando a via pode ser novamente energizada após a saída dos usuários", informou a companhia por meio de nota.

De acordo com a CBTU, com a quebra do metrô, os usuários precisaram descer a via, que foi desenergizada. A companhia reforçou que logo após o fato, as equipes de manutenção seguiram ao local para rebocar a composição. 

Paralisação no começo do dia
Por volta das 6h50 desta manhã, diversos leitores do Diario enviaram à redação, fotos e vídeos da situação no Terminal Integrado de Jaboatão, que se conecta à Estação Terminal de Jaboatão. No local, havia centenas de pessoas que disputavam uma vaga nas filas dos ônibus para fazer o trajeto até o Recife. 


Na ocasião, a usuária do metrô Lívia Taynah, que faz o trajeto até a Estação Afogados, comentou a dificuldade. "Estou tentando pegar um ônibus da linha Parador. A situação caótica de sempre. Há poucos ônibus Parador pra muita gente. As pessoas também não respeitam as filas e acaba que vira uma confusão ainda maior", disse a usuária.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco