Vida Urbana
AÇÃO
Ipojuca entrega cerca de 6 mil mãos de milho para beneficiários de auxílio
Publicado: 21/06/2022 às 11:57

Para receber o milho, no ato da entrega, o beneficiário deve estar portando um documento oficial com foto e o cartão Sodexo./Agnaldo Silva/Secom
A cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana, realiza, nesta terça (21) e quarta-feira (22), a entrega de quase 6 mil mãos de milho para as pessoas que são beneficiadas pelo Cartão Alimentação do município. Na terça-feira (21), a distribuição acontece na quadra da Escola Santo Cristo (Centro), quadra da Vila Califórnia e galpão da Secretaria de Administração (Rurópolis). Já na quarta (22), será a vez da entrega para os moradores da região de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe, Camela e Serrambi. De acordo com a prefeitura, a entrega faz parte de uma ação de preservação da tradição junina e de valorização da agricultura familiar na cidade.
Para receber o milho, no ato da entrega, o beneficiário deve estar portando um documento oficial com foto e o cartão Sodexo. A ação acontece das 9h às 14h seguindo um calendário de entrega que contempla os distritos ipojucanos.
“Essa é uma ação importante que o município promove englobando todo o ciclo da cadeia de produção do milho, desde a valorização do agricultor com a entrega da semente, passando pela compra do produto, até a entrega das espigas para as famílias carentes que recebem o cartão alimentação, reforçando a segurança alimentar desse público no período junino", disse prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).
O projeto inicia com a entrega de 2.000 kg sementes para aproximadamente 1.500 agricultores para o plantio. Posteriormente, a Secretaria de Agricultura realiza a compra das espigas de milho que são entregues às famílias contempladas com o benefício do cartão alimentação de Ipojuca.
“Após receber o milho, cabe à Secretaria de Assistência Social toda a logística e confirmação das pessoas que estão inseridas no cadastro único do Governo Federal e já recebem o benefício do cartão alimentação na área urbana do município”, finalizou a secretária de Assistência Social de Ipojuca, Anne Banja.
Últimas

Mais Lidas
