Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

NO FIM DE SEMANA

Ipojuca celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com ações de proteção e conscientização

Publicado em: 05/06/2022 18:14

Agentes ambientais do município orientaram barraquieros, ambulantes, turistas e frequentadores (Foto: Divulgação )
Agentes ambientais do município orientaram barraquieros, ambulantes, turistas e frequentadores (Foto: Divulgação )
A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de de Meio Ambiente e Controle Urbano em conjunto com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou, este final de semana, uma ação de conscientização na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (05). 

Durante a ação, agentes ambientais do município orientaram barraquieros, ambulantes, turistas e frequentadores sobre a importância do descarte correto do lixo para a conservação do litoral. A equipe ainda alertou sobre a importância de ter um cesto de lixo em cada guarda-sol para reforçar que os frequentadores tenham um local próximo para deixar os resíduos. 

Na sexta teve palestra realizada pelo coordenador do Núcleo de Proteção e Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento, na Escola de Referência Albertina da Costa Soares, situada em Camela. Já nesta segunda-feira (06), a partir das 10h, a Secretaria de Meio Ambiente e a AMMA vão divulgar, por meio de transmissão no Facebook da Prefeitura do Ipojuca, o calendário oficial da programação do Meio Ambiente. Uma série de ações para ajudar no avanço da agenda ambiental do município serão divulgadas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco