Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Instituição de ensino oferece atendimento psicológico para pessoas afetadas pelas chuvas no Recife

Publicado em: 08/06/2022 15:55

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

As pessoas que tiveram suas vidas afetadas pelas fortes chuvas que acometeram a Região Metropolitana do Recife nas últimas semanas podem buscar acompanhamento psicológico sem custos no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Centro Universitário Estácio. O espaço, localizado no bairro do Prado, está recebendo as vítimas presencialmente, mediante agendamento.

Os atendimentos são realizados pelos professores do curso de Psicologia da instituição de ensino e visam amenizar os prejuízos emocionais de quem perdeu casa, bens materiais ou até mesmo entes queridos. “Diante de uma situação tão traumática, quando não há um suporte emocional e ajuda psicológica, isso pode afetar a funcionalidade dessas pessoas, que em muitos casos terão que recomeçar a vida do zero”, explica Alexandra Pontes, coordenadora do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio Recife.

Crianças, jovens, adultos e idosos podem buscar o acompanhamento. E para dar celeridade ao suporte às vítimas, a instituição de ensino separou horários exclusivos para as consultas: segundas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h; terças-feiras, das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h30 às 20h; quartas-feiras, das 10h às 12h, das 13h às 14h e das 16h30 às 17h30; e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Os agendamentos devem ser realizados pelo telefone (81) 3225-8901. O Serviço de Psicologia Aplicada da Estácio fica na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, nº 1771.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco