Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Emprego

Inaugurada, Central de Oportunidades em Sertânia oferecerá oito serviços aos moradores

Publicado em: 20/06/2022 15:57 | Atualizado em: 20/06/2022 16:14

 (Foto: Aline Moura)
Foto: Aline Moura
Recepcionado por uma banda de forró formada de professores, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, inaugurou nesta segunda-feira (20), a Central de Oportunidades de Sertânia, comandada pelo prefeito Ângelo Ferreira. A unidade oferecerá oito serviços aos trabalhadores e empreendedores, além de qualificações e capacitações gratuitas. Hoje, por exemplo, 67 pessoas receberam entrega de certificados dos cursos oferecidos pela Seteq, de Cobertura de Chantininho, Colorimetria Capilar entre outros. O deputado Diogo Moraes também esteve presente na solenidade, bem como vários secretários do município, como Edilázio Wanderley e Paulo Henrique.

"Através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sertânia, a Cope será um espaço que vai reunir serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. Esta unidade ficou uma das mais bonitas e tem vários outros serviços. A central vai ajudar não só o trabalhador que precisa de um emprego, mas o empreendedor", disse o secretário Alberes Lopes.

Em média, sete mil pessoas devem ser beneficiadas. Além dos serviços da COPE, há guichês para fazer o Cadastro Único do Auxílio Brasil, a Carteira de Identidade e o Alistamento Militar. Ainda há um balcão do Procon e a Seteq aproveitou para entregar um lote do Manual Empreende Pernambuco para os formandos. O livro ensina desde o início da criação de um negócio até a venda e obtenção de lucros, tendo QR Code para acesso a vídeos aulas.

A Cope tem como objetivo ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços que geram comodidade e fortalecimento da empregabilidade e empreendedorismo. 

Os custos do investimento para implantação do equipamento serão financiados pelo município.

A COPE funcionará em um imóvel disponibilizado pela Prefeitura de Sertânia, Rua dos Guararapes, 21 -56600-000 (Em frente à praça de eventos da cidade), em um local com ambiente adequado e com acessibilidade, garantindo ao cidadão maior comodidade e segurança.

"Hoje é um motivo de alegria. As conquistas do nosso povo para que, no dia a dia, a gente consiga melhorar a qualidade de vida da população. A gente precisa juntar a população para lutar sempre por Sertânia. Esse é um serviço importante porque congrega vários serviços em um só lugar. Sertânia está de parabéns. Agradeço a vocês e ao governador Paulo Câmara", frisou Ângelo Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco