Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Hemope realiza campanha para aumentar estoque de bolsas de sangue

Publicado em: 06/06/2022 11:59

Com baixo número de doadores, estoques continuam em situação crítica.
 (SES-PE/Divulgação)
Com baixo número de doadores, estoques continuam em situação crítica. (SES-PE/Divulgação)
O Hemope está em clima junino, e para celebrar a época matutina, nesta terça-feira (7), inicia a campanha de São João, para aumentar as doações de sangue em 30%. A campanha vai até o dia 30. A abertura contará com os cantores, Beto Ortiz, Ed Carlos e Bárbara Aires, às 9h, na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife.

"Contamos com a ajuda de toda a população para realizar esse gesto de amor ao próximo. Contamos com a presença de todos nesse mês de junho para reabastecer nosso estoque, que está crítico devido às chuvas", diz o Hemope.

Como doar?
Para doar sangue, o candidato deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles com 69 ou mais, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal. O pré-doador também deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação.

É necessário levar um documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social), além do cartão vacina com as duas doses contra COVID-19 e o uso de máscara. Doe sangue e salve vidas, lembrando que uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco