Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Governo de Pernambuco realiza ações por fluidez ao tráfego no trecho em obras da BR-232 na semana do São João

Publicado em: 22/06/2022 10:30

A partir da quarta-feira (22), cinco faixas de rolamento estarão liberadas no primeiro trecho das obras, no acesso à RMR
 (Flávio Japa)
A partir da quarta-feira (22), cinco faixas de rolamento estarão liberadas no primeiro trecho das obras, no acesso à RMR (Flávio Japa)
Com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego nesta semana do feriadão de São João, o Governo de Pernambuco realizou um conjunto de intervenções no trecho que está recebendo as obras de triplicação da BR-232, no acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR), no bairro do Curado, para adequar a capacidade do segmento ao aumento da demanda de veículos que viajam para o interior durante o período junino. As ações são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com apoio da Prefeitura do Recife.

A partir desta quarta-feira (22), cinco faixas de rolamento estarão liberadas (três faixas centrais mais duas nas marginais) para possibilitar uma maior fluidez à circulação dos veículos no trecho de 600 metros que está em obras, situado entre o Jardim Botânico e o Atacado dos Presentes. Também em função do incremento no tráfego no período das festas juninas, os serviços na via ficarão suspensos entre os dias 22 e 27 de junho, sendo retomados na manhã do dia 28 de junho.

"Para possibilitar a liberação das faixas no trecho em obras da BR-232, foram executados os serviços de recapeamento e recuperação do pavimento nas pistas centrais e nas marginais. A ação abrangeu ainda o reforço da sinalização de segurança, com implantação de dispositivos de sinalização reflexiva vertical e horizontal", destacou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, enfatizando ainda que melhorias gradativas serão entregues até a conclusão total das obras.

Iniciadas em março deste ano, as intervenções na BR-232 abrangem um segmento de 6,8 quilômetros no acesso à Região Metropolitana do Recife, e têm prazo previsto para serem concluídas em um ano. A iniciativa é considerada a mais importante na área de infraestrutura e estratégica para melhoria da logística em Pernambuco. Com o investimento de R$ 100 milhões, as obras fazem parte das ações do Programa Caminhos de Pernambuco e do Plano Retomada.

ROTAS ALTERNATIVAS 
Para os motoristas que preferirem evitar o trecho em obras da BR-232, o DER sugere dois percursos alternativos. A primeira alternativa sugerida é indicada para quem vem da Região Norte do Grande Recife. Nesse caso, o motorista pode seguir pela rodovia PE-005, mais conhecida como Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, para, em seguida, entrar na via chamada Ramal da Copa e continuar até o entroncamento com a BR-408, nas proximidades da Arena de Pernambuco. Após isso, basta entrar à esquerda na rodovia e continuar até chegar à BR-232, pegando à direita para continuar a viagem sentido interior. Na volta para casa, os motoristas podem fazer o caminho inverso.

Há também uma segunda rota, voltada para quem sai da área Sul da RMR. Nesse percurso, o condutor deve entrar na BR-101 sentido interior até a cidade de Primavera. Em seguida, entrar na PE-063 e continuar até Amaraji. Depois, entra na PE-071 e segue até o entroncamento com a BR-232, em Chã Grande, nas proximidades do posto da PRF. O mesmo percurso poderá ser utilizado para retornar ao local do início da viagem e demais localidades da região Sul.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco