Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

FICR oferta mais de 400 bolsas de estudo gratuitas durante todo o curso

Benefício é oferecido por meio do Programa de Inclusão Educacional, com inscrições abertas até 6 de julho

Publicado em: 22/06/2022 20:08

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferta mais de 400 bolsas gratuitas de estudo, durante toda a graduação, por meio do Programa de Inclusão Educacional. O Edital do benefício já está disponível no site ficr.catolica.edu.br e os interessados podem se inscrever até o dia 6 de julho. Os participantes devem estar aprovados em um dos processos seletivos da FICR, seja pelo Vestibular Digital ou aproveitamento da nota do Enem.
 
As bolsas são exclusivas para alunos calouros (ingressantes do primeiro período dos cursos) matriculados no segundo semestre de 2022, nas modalidades de ensino presencial e semipresencial. Para concorrer, o estudante deve atender pré-requisitos como não ser graduado mesmo que em outra instituição de ensino; não ter vínculo acadêmico ativo com instituições de ensino superior (pública ou privada); não usufruir de bolsas de estudo oriundas do Governo, além de comprovar renda familiar per capita (por pessoa do grupo familiar) de até um salário-mínimo e meio.
 
De acordo com o diretor da FICR, Victor Hugo D Albuquerque Lima, a pandemia causada pela Covid-19 gerou diversos impactos negativos, principalmente, na economia o que impulsionou o aumento das taxas de desemprego, sendo primordial a criação de mais oportunidades para os estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social.
 
“Diante deste cenário acreditamos que a educação é uma das melhores ferramentas para transformar este quadro e, por meio desse programa, podemos manter nosso compromisso e objetivo que é oferecer a esses alunos mais uma porta de acesso ao ensino superior. Ações como essas contribuem para o desenvolvimento e capacitação profissional, geram recursos humanos, abrem portas para futuras oportunidades proporcionando que essas pessoas tenham suas vidas transformadas pela educação”, afirma.
 
Dentre os cursos contemplados no Programa estão Administração, Direito, Enfermagem, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Sistemas para Internet. É importante salientar que a bolsa de estudos é valida para toda a graduação, desde que o estudante cumpra as exigências legais vigentes nos editais de renovação, como atingir rendimento acadêmico mínimo exigido.

A FICR
 
Com 19 anos de atuação, localizada na zona oeste do Recife, na Av. Caxangá, em frente ao Hosp. Barão de Lucena, a FICR (Antiga Faculdade Marista) é uma instituição confessional filantrópica que tem como missão ofertar educação de qualidade com base nos princípios cristãos, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e na dimensão humanizadora. Oferta diversos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão, Saúde, Tecnologia e Direito.
 
A Instituição faz parte do grupo UBEC - União Brasileira de Educação Católica. Possui conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com uma estrutura de 14.000m² composta por laboratórios modernos e equipados, além de Biblioteca com acervo de mais de 22 mil títulos.

Programa de Inclusão Educacional
 
O Programa criado pela FICR tem como objetivo oportunizar a formação profissional, por meio da graduação, concedendo%u202Fbolsas integrais (100%) durante todo o curso%u202Fpara estudantes com renda per capita de até 1 ½ (um salário-mínimo e meio).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Grupo Diario de Pernambuco