Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

APRESENTAÇÃO

Espetáculo Auto da Via Dolorosa chega em Jaqueira nesta terça (14)

Publicado em: 14/06/2022 13:54

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

O espetáculo “Auto da Via Dolorosa” dedicado a fazer recontagem da história de Jesus Cristo será encenado gratuitamente no município de Jaqueira, na Mata Sul, na noite desta terça-feira (14), pelo Coletivo Ditirambos. A apresentação que reconta a história de Jesus Cristo no ponto de vista da Via Crucis, começa às 19h, na frente da Igreja Católica, na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro.

De acordo com o diretor do espetáculo, Thiago Ambrieel, o diferencial do “Auto da Via Dolorosa” é que acontece sempre em igrejas e espaços intimistas, e narra a vida de Jesus sob a ótica da Via Crucis. “O espetáculo circula entre as 15 estações da Via Sacra, destrinchando episódios como o encontro do Cristo com Maria, a primeira e a segunda quedas, a crucificação e a ressurreição”, detalha, Thiago.

Adaptado ao original, a obra tem como base o texto do poeta francês Henri Ghéon.  Célia Silva assina a direção musical. O Auto que é composto por seis atores, oito cantores e dois músicos, mistura teatro e canto lírico.

De acordo com a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, o acesso da apresentação da superprodução será livre, mas a gestora sugere que o público leve 1kg de alimento não perecível. Todas doações serão destinadas para famílias desabrigadas atingidas pelo temporal na Região Metropolitana do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco