Diario de Pernambuco
Busca

AÇÕES

Em Pernambuco, Polícia Federal desenvolve atividade na Semana Nacional de Política Sobre Drogas

Publicado em: 22/06/2022 11:55 | Atualizado em: 22/06/2022 12:01

A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações (Divulgação)
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações (Divulgação)
A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840/2019 e ocorrerá no período de 21 a 24 de junho. Serão promovidas ações voltadas à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas em todo o Brasil. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país. A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho. Somente na Superintendência em Pernambuco estão previstos para serem incinerados 617,9 quilos de material entorpecentes, sendo a maior parte de cocaína.
 
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começa hoje (22) e vai até sexta-feira. O objetivo é promover incinerações de drogas apreendidas em operações policiais, palestras em escolas, igrejas e empresas, intensificar as ações de repressões tanto no aeroporto como nas rodovias utilizando cães farejadores, bem a destruição dos plantios que porventura forem localizados no sertão pernambucano.

O uso abusivo de drogas é um problema de saúde pública em escala internacional, com consequências que afetam a saúde física e psicossocial de indivíduos de todas as classes sociais, faixas etárias, gêneros e raças, segundo a Organização Mundial da Saúde.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL