Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÕES

Em Pernambuco, Polícia Federal desenvolve atividade na Semana Nacional de Política Sobre Drogas

Publicado em: 22/06/2022 11:55 | Atualizado em: 22/06/2022 12:01

A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações (Divulgação)
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações (Divulgação)
A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840/2019 e ocorrerá no período de 21 a 24 de junho. Serão promovidas ações voltadas à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas em todo o Brasil. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país. A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho. Somente na Superintendência em Pernambuco estão previstos para serem incinerados 617,9 quilos de material entorpecentes, sendo a maior parte de cocaína.
 
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começa hoje (22) e vai até sexta-feira. O objetivo é promover incinerações de drogas apreendidas em operações policiais, palestras em escolas, igrejas e empresas, intensificar as ações de repressões tanto no aeroporto como nas rodovias utilizando cães farejadores, bem a destruição dos plantios que porventura forem localizados no sertão pernambucano.

O uso abusivo de drogas é um problema de saúde pública em escala internacional, com consequências que afetam a saúde física e psicossocial de indivíduos de todas as classes sociais, faixas etárias, gêneros e raças, segundo a Organização Mundial da Saúde.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco