Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Detran-PE mantém Blitz Solidária para doações às vítimas das chuvas

Publicado em: 06/06/2022 14:20

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Continua até esta sexta-feira (dia 10), a Blitz Solidária do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), destinada à arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Recife e Região Metropolitana. As coletas foram iniciadas na semana passada e já somam mais de 1 tonelada de alimentos, roupas e produtos de limpeza. A operação acontece em dois pontos, nas cidades de Olinda e Recife, das 8h às 20h. Em Olinda é realizada na Av. Sigismundo Gonçalves, bairro do Carmo, em parceria com a Prefeitura da Cidade. Já no Recife, é na Av. Agamenon Magalhães, próximo ao viaduto da Av. Norte, no sentido Recife/Olinda, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A operação reúne equipes de agentes de trânsito, que estão em sistema de revezamento, além de membros da Logística do Detran-PE, sob a coordenação da Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional. Além das blitzes, na sede do órgão, na Iputinga, Recife, também é possível doar. Lá existem dois pontos de coleta, um na entrada do prédio (ao lado da lotérica), e outro na Gerência de Recursos Humanos, na área interna. O horário para doação é das 8h às 13h, o mesmo de atendimento ao público.

Quem deseja contribuir com doações pode levar alimentos não perecíveis, roupas de cama, agasalhos e produtos de higiene pessoal. Os agentes do Detran-PE ainda estão atuando em parceria com a Defesa Civil como apoio para a fluidez do trânsito nas proximidades das áreas de desabamento e hospitais. Além disso, tem contribuído para agilizar o transporte de engenheiros e técnicos a locais de difícil acesso para monitoramento e suporte em áreas de risco, localizadas no Recife e em cidades da Região Metropolitana (RM). No sábado (dia 4) realizaram entrega de donativos em Goiana, juntamente com a Cufa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco