Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRANSPORTE

CTTU convoca taxistas com placas terminadas em 1, 2 e 4 para recadastramento anual

Publicado em: 16/06/2022 14:14

 (Prazo para realização do serviço vai ser encerrado no dia 30 de junho. O atendimento deve ser feito com agendamento prévio no site da CTTU. Foto: Tânia Passos/Arquivo DP.
)
Prazo para realização do serviço vai ser encerrado no dia 30 de junho. O atendimento deve ser feito com agendamento prévio no site da CTTU. Foto: Tânia Passos/Arquivo DP.

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), convoca os permissionários de táxis cujas placas são terminadas em 1, 2 e 4 para realizar o seu recadastramento anual. Até o momento, 533 taxistas ainda não realizaram o recadastramento, cujo prazo vai até o dia 30 de junho. Desde abril, foram oferecidas mais de 2 mil vagas de atendimento ao público para recadastramento, tanto na sede da CTTU, quanto no sindicato dos taxistas. Os taxistas com placas terminadas em 1 e 2 já tiveram o prazo de recadastramento estendido de março e abril, respectivamente, para junho.

"A CTTU cumpre um calendário anual de recadastramento dos taxistas de acordo com as terminações das placas dos veículos. Não existe nenhum custo para o taxista na realização do serviço. É importante que o recadastramento seja feito para regularizar o serviço de transportes de passageiros e também porque o recadastramento atrasado gera multa para o próprio motorista", destaca a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

O atendimento dos taxistas é feito a partir de um agendamento prévio no site cttu.recife.pe.gov.br e pode ser realizado tanto na sede da CTTU, no bairro de anto Amaro, quanto no próprio sindicato dos taxistas, na Imbiribeira. Os taxistas que não cumprirem o prazo previsto no calendário anual de recadastramento estarão submetidos a uma multa de 50 km tarifários (tarifa paga pelo km rodado no táxi), que corresponde a R$ 124,50. Caso o taxista não possa realizar o recadastramento por motivo de força maior, deve justificar junto à CTTU para não sofrer penalidades.

TAGS: anual | recadastramento | 4 | e | 2 | 1, | terminadas | placas | taxistas | cttu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco