Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ABSOLVIÇÃO

Brejão: Justiça absolve pai que matou filho durante surto; homem será internado

Publicado em: 08/06/2022 10:35

O menino Pedro Gabryel foi encontrado já sem sinais vitais dentro da casa onde ele morava com seu pai, em 2018. (WhatsApp/Reprodução)
O menino Pedro Gabryel foi encontrado já sem sinais vitais dentro da casa onde ele morava com seu pai, em 2018. (WhatsApp/Reprodução)
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Garanhuns absolveu, na terça-feira (7), Ivanildo Santos da Silva, que matou seu próprio filho, Pedro Gabryel Machado da Silva, durante um surto psiquiátrico. Na época, o garoto tinha apenas quatro anos de vida. O caso aconteceu em 2018, no Sítio Curica, em Brejão, no Agreste Meridional.

O homem, que estava em prisão preventiva desde setembro de 2018, quando aconteceu o fato, agora será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). Ele não tem previsão de alta, e será reavaliado em, no mínimo, 3 anos, quando sua "periculosidade será verificada".

No dia 10 de setembro de 2018, o corpo de Pedro Gabryel foi encontrado já sem sinais vitais dentro da casa onde ele morava com seu pai, no Sítio Curica, em Brejão. Na ocasião, o pai fugiu do local e só foi encontrado pela polícia um dia depois, no município de Correntes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco