Alepe autoriza pagamento a professores com programa Valoriza Educação em 2022 com valor total de R$ 350 milhões
Publicado: 13/06/2022 às 18:03

/Foto: Divulgação.
Nesta segunda-feira (13) a Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe aprovou vários projetos enviados pelo Governo do Estado com foco em estímulos financeiros a professores e alunos da rede pública.
Os projetos incluem um pagamento extra aos docentes, por meio do Valoriza Educação, a ampliação do programa Ganhe o Mundo e o reajuste nas bolsas do PE no Campus. Também foram aceitas sugestões de mudanças no Todos com a Nota e iniciativas de outros órgãos estaduais.
O Projeto de Lei (PL) nº 3442/2022 autoriza o pagamento extraordinário do Valoriza Educação em 2022, com valor total de R$ 350 milhões. O benefício será destinado a servidores em exercício na Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE), tanto efetivos como temporários. A distribuição dos recursos deve ocorrer até o mês de setembro.
Os profissionais aposentados, pensionistas e profissionais afastados, assim como aqueles que foram cedidos ou estão licenciados para tratar de assuntos de interesse particular, acompanhar o cônjuge ou prestar serviço militar, não recebem.

