Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Alepe autoriza pagamento a professores com programa Valoriza Educação em 2022 com valor total de R$ 350 milhões

Publicado em: 13/06/2022 18:03

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (13) a Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe aprovou vários projetos enviados pelo Governo do Estado com foco em estímulos financeiros a professores e alunos da rede pública.

Os projetos incluem um pagamento extra aos docentes, por meio do Valoriza Educação, a ampliação do programa Ganhe o Mundo e o reajuste nas bolsas do PE no Campus. Também foram aceitas sugestões de mudanças no Todos com a Nota e iniciativas de outros órgãos estaduais.

O Projeto de Lei (PL) nº 3442/2022 autoriza o pagamento extraordinário do Valoriza Educação em 2022, com valor total de R$ 350 milhões. O benefício será destinado a servidores em exercício na Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE), tanto efetivos como temporários. A distribuição dos recursos deve ocorrer até o mês de setembro.

Os profissionais aposentados, pensionistas e profissionais afastados, assim como aqueles que foram cedidos ou estão licenciados para tratar de assuntos de interesse particular, acompanhar o cônjuge ou prestar serviço militar, não recebem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco