Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Cidadania

Ação emergencial de cidadania continua beneficiando a população afetada pelas chuvas

Publicado em: 17/06/2022 16:07

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) vem coordenando uma série de ações emergenciais de cidadania em articulação com outros órgãos e entidades da administração pública estadual. Os serviços beneficiam as pessoas afetadas pelas chuvas que precisam da emissão de documentos e segundas vias de certidões. O Decreto nº 52.942, de 02/06/22, define a isenção da taxa de pagamento para emissão de qualquer via da Carteira de Identidade, com previsão para beneficiar 30 mil pessoas no Estado de Pernambuco.

Neste fim de semana as ações continuam e serão realizadas em Jaboatão dos Guararapes (18/06) e em Aldeia, Camaragibe (19/06). "As ações vão continuar até quando houver necessidade, sempre garantindo direitos e resgatando a cidadania da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e financeira, com os serviços no local mais próximo de quem mais precisa", disse o secretário Cloves Benevides

Nos locais das ações emergenciais são disponibilizadas equipes compostas de articuladores sociais da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Defesa Social, Defensoria Pública e Balcão de Direitos.  As pessoas têm acesso à emissão de qualquer via do RG, certidões de nascimento, casamento e óbito, além de serviços jurídicos através da Defensoria Pública.

Serviço: Ação Integrada para Cidadania deste sábado (18/06/2022)

Horário: a partir de 8h

- Jaboatão dos Guararapes:

Escola Estadual Professor Benedito Cunha Melo, Conjunto Residencial Praia do Sol, Barra de Jangada - Jaboatão dos Guararapes


Serviço: Ação Integrada para Cidadania do domingo (19/06/2022)

Horário: a partir de 8h

- Aldeia, Camaragibe:

Igreja Rio, Km 3,5 Aldeia - Camaragibe
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco