Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRAJETÓRIA

Vitória de Santo Antão comemora 179 anos de elevação de vila à cidade nesta sexta-feira

Publicado em: 05/05/2022 11:37

Logo cedo, às 6h, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória (Divulgação)
Logo cedo, às 6h, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória (Divulgação)
Vitória de Santo Antão vai celebrar, nesta sexta-feira (06), a passagem dos 179 anos da elevação de vila à categoria de cidade com uma programação cívica promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, em conjunto com a Secretaria de Educação. A solenidade acontecerá na Praça Três de Agosto, em frente à Câmara de Vereadores, no bairro Livramento. A data foi instituída em 1843, quando o vilarejo deixou de ser Vila de Santo Antão para se chamar Vitória, em homenagem ao combate bem sucedido contra os holandeses na Batalha do Monte das Tabocas.

Logo cedo, às 6h, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória e na sequência a Banda Marcial do Colégio Três de Agosto. “É uma data que precisa ser cada vez mais ressaltada para que o povo vitoriense conheça um pouco de nossa história, a importância de nosso passado e os personagens que marcaram seu nome em nosso território”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
 
Dando continuidade à programação, às 7h, ocorrerá o hasteamento das bandeiras, o pronunciamento das autoridades e a apresentação da história da data com a professora Cláudia Vicente. “Quando valorizamos um fato histórico, estamos valorizando a tradição de nosso povo e as raízes de nossa gente. Isso é educação, é a integralização dos saberes em um único lugar, com a certeza de que é preciso plantar conhecimento para dar frutos no futuro”, destacou Carmelo Souza, secretário de Educação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco