Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRE-PE divulga balanço parcial do atendimento aos eleitores nos últimos 30 dias

Publicado em: 04/05/2022 12:59

Até então, 167.078 atendimentos foram feitos pelos canais de comunicação do Tribunal. (Divulgação/TRE-PE
)
Até então, 167.078 atendimentos foram feitos pelos canais de comunicação do Tribunal. (Divulgação/TRE-PE )
Com o fechamento do cadastro eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulga o balanço parcial do atendimento aos eleitores no Estado entre 4 de abril e até as 10h desta quarta-feira, 4 de maio. Foram realizados 246.892 atendimentos aos eleitores, somando atendimentos remotos e presenciais.

Até então, 167.078 atendimentos foram feitos pelos canais de comunicação do Tribunal de maneira remota e outros 79.814 atendimentos realizados nas centrais de atendimento ao eleitor e cartórios eleitorais. Esses atendimentos envolvem diversas demandas como tirar o primeiro título, mudar local de votação, regularizar a situação eleitoral ou quitar alguma multa, por exemplo. 

As centrais de atendimento e cartórios eleitorais, neste 4 de maio, funcionam até as 14h e irão atender todos na fila até o fechamento. Lembrando que qualquer processo de regularização pode ser feito e acompanhado no site tre-pe.jus.br. É só ir na aba de “serviço ao eleitor” e depois clicar em “Atendimento Remoto”.

Todos os eleitores e eleitoras que optarem pelo atendimento remoto têm até as 23h59 desta quarta-feira (4) para apresentarem seus requerimentos de primeiro título, mudança de domicílio, atualização de dados ou regularização. Os pedidos serão analisados em cinco dias úteis pela Justiça Eleitoral. 

A partir desta quinta-feira (5), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco