Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE BUCAL

Tratamento odontológico gratuito para população carente é ofertado por Centro Universitário no Recife

Publicado em: 10/05/2022 18:20 | Atualizado em: 10/05/2022 18:31

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Pensando em atender a população carente, o Centro Universitário UniFBV Wyden vai abrir ao público sua Clínica Escola de Odontologia. No local, estudantes e professores irão prestar serviços odontológicos a população em uma estrutura que tem capacidade de atender até 30 pessoas ao mesmo tempo e de maneira gratuita.

A clínica escola oferece tratamento nas mais diversas áreas, como dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças gengivais), cirurgia oral, odontopediatria, estomatologia e prótese. 

Em breve, a unidade vai contar com mais um serviço voltado à imagem com aparelho de raio X panorâmico. O serviço de radiologia, será totalmente digital e irá auxiliar na documentação ortodôntica para as pessoas de baixa renda quem precisam usar aparelhos e que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de serviço.

“A nossa escola conta com um atendimento de qualidade, com acompanhamento dos professores durante os procedimentos realizados pelos alunos entre o 5º e o 10º período e um tratamento totalmente humanizado. Além dos serviços já existentes, muito em breve iremos lançar duas extensões, uma para o tratamento da dor orofacial e outra para urgência”, comentou a coordenadora acadêmica do curso de Odontologia do UniFBV, Jerlúcia Cavalcanti.

Para ingressar no serviço odontológico da escola, a população deverá se dirigir ao campus do UniFBV, localizado na Avenida Jean Emile Favre, 422, no bairro da Imbiribeira. O telefone da clínica é o 0800 771 5001.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco