Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SORRISOS

Tratamento odontológico é oferecido gratuitamento no Ipsep para população carente

Publicado em: 12/05/2022 13:28

A estrutura tem capacidade de atender até 30 pessoas ao mesmo tempo (Divulgação)
A estrutura tem capacidade de atender até 30 pessoas ao mesmo tempo (Divulgação)
Segundo dados do ano de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 34 milhões de brasileiros, com mais de 18 anos, perderam 13 dentes ou mais, e 14 milhões de pessoas perderam todos Na mesma pesquisa, o IBGE apontou que menos da metade dos brasileiros consultou um dentista nos 12 meses anteriores ao levantamento. Como forma de atuar para melhorar essa situação, o Centro Universitário UniFBV Wyden está abrindo ao público a sua clínica escola de odontologia.

No local, estudantes e professores prestam serviços odontológicos para a população em uma estrutura que tem capacidade de atender até 30 pessoas ao mesmo tempo.

A clínica oferece tratamento nas mais diversas áreas, como dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças gengivais), cirurgia oral, odontopediatria, estomatologia e prótese. O tratamento é inteiramente gratuito e cumpre um importante papel social junto à comunidade adjacente ao campus.
 
“A nossa escola conta com um atendimento de qualidade, com acompanhamento dos professores durante os procedimentos realizados pelos alunos entre o quinto e o décimo período e um tratamento totalmente humanizado. Além dos serviços já existentes, muito em breve iremos lançar duas extensões, uma para o tratamento da dor orofacial e outra para urgência”, disse a coordenadora acadêmica do curso de odontologia do UniFBV, Jerlúcia Cavalcanti.
 
Para ingressar no serviço odontológico da escola, a população deverá se dirigir ao campus do UniFBV, localizado na Avenida Jean Emile Favre, número 422, no bairro do Ipsep. O telefone da clínica é o 0800 771 5001. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco