Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

NATUREZA

Tamanduá é resgatado em área urbana de Igarassu

Publicado em: 09/05/2022 10:37 | Atualizado em: 09/05/2022 11:17

PM resgata tamanduá em Igarassu no domingo. (PMPE/Divulgação)
PM resgata tamanduá em Igarassu no domingo. (PMPE/Divulgação)

Um tamanduá foi resgatado na Rua Vereador Iedo Albuquerque, bairro Cortegada, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na noite do domingo (8). De acordo com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), o animal foi conduzido à sede do órgão e deve ser reintroduzido ao seu habitat natural.

Segundo a companhia, o resgate foi feito após a denúncia de uma morada que mora no local. "O animal foi conduzido à sede da CIPOMA e depois, encaminhado para o Centro Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS-Tangará), onde será monitorado pela equipe técnica, antes de ser reintroduzido ao seu habitat”.

 

Confira a nota da Polícia Militar de Pernambuco:

"Acionados por uma moradora, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram o resgate de um tamanduá, na noite deste domingo (08/05), na Rua Vereador Iedo Albuquerque, bairro Cortegada, em Igarassu. O animal foi conduzido à sede da CIPOMA e depois, encaminhado para o Centro Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS-Tangará), onde será monitorado pela equipe técnica, antes de ser reintroduzido ao seu habitat natural”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) e dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco