Diario de Pernambuco
Busca

PROCON

Supermercado em Beberibe é autuado pelo Procon/PE por comercializar produtos fora da data de validade

Publicado em: 14/05/2022 10:22 | Atualizado em: 14/05/2022 10:32

 (Foto: Divulgação/Procon-PE)
Foto: Divulgação/Procon-PE
A equipe de fiscalização do Procon de Pernambuco autuou, na tarde desta sexta-feira (13), o supermercado Soberano, localizado no Bairro de Beberibe, em Recife. De acordo com o órgão, o estabelecimento  comercializava produtos fora da data de validade.

No local foram encontrados 1,382 Kg de Chester fatiado para lanche, que havia vencido no dia anterior; nove unidades de salgadinho sabor queijo que venceu no dia 04 de maio; e duas unidades de batata frita sabor churrasco, cuja validade venceu no dia 09 também deste mês. Além disso, no balcão estava exposto 145,086 kg de charque fora da embalagem e sem data de validade.

De acordo com o Procon/PE, mercadorias com validade vencida são impróprias para o consumo e, por isso, as encontradas dentro do supermercado Soberano foram descartadas ainda sob a presença dos fiscais. 

Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto "É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população"

É importante que o consumidor esteja sempre atento aos seus direitos, e que, em caso de irregularidades no estabelecimento, denuncie. O atendimento do Procon/PE é gratuito e as reclamações podem ser realizadas pelo site https://www.procon.pe.gov.br/.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL