Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RESSOCIALIZAÇÃO

Socioeducando com dificuldades visuais recebe primeiros óculos dentro da Funase

Publicado em: 26/05/2022 15:52

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A participação nas aulas da escola, dos cursos e oficinas, não estava rendendo tanto para o socioeducando de 18 anos. As dificuldades para leitura e as dores de cabeça constantes acenderam um alerta dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Arcoverde. 

De acordo com a coordenadora geral do Case de Arcoverde, Silvanúbia Aguiar, o estudante apresentava dificuldades para acompanhar as aulas. “Percebemos que ele vinha tendo problemas durante as atividades escolares e as tarefas extras. A partir daí nos mobilizamos para levá-lo à assistência médica”, explica.

Em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, o adolescente foi encaminhado a uma consulta oftalmológica em uma unidade de referência, onde também foram realizados exames. “A partir daí fomos em busca de um parceiro no comércio para que abraçassem essa causa para doar tanto as lentes quanto a armação”, salientou Silvanúbia.

Assim que soube que a Funase estava à procura de um parceiro, Ronaldo de Melo, dono da Ronaldo Lentes e Armações, abraçou a causa. “O cuidado com a saúde visual no período da adolescência favorece o seu desenvolvimento social, educacional e psicológico”, pontuou o comerciante.

A entrega dos óculos foi feita recentemente para o socioeducando. “Eu forçava muito a vista para poder participar das atividades e, depois, ficava com dores de cabeça. Agora vou poder prestar melhor atenção e ter um melhor rendimento nas aulas”, declarou o adolescente, que foi levado até à ótica para poder escolher o modelo dos óculos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco