Diario de Pernambuco
Busca

CULTURA

Segunda edição do Viva a Guararapes anima o Centro do Recife

Publicado em: 22/05/2022 15:56 | Atualizado em: 22/05/2022 16:03

 (Foto: Sandy James/ ESP.DP.)
Foto: Sandy James/ ESP.DP.

O Centro do Recife recebeu a segunda edição do evento cultural Viva Guararapes neste domingo (22). Organizado pela Prefeitura do Recife e tendo como tema “Parque de Diversões”, a Avenida Guararapes foi fechada para trânsito no último sábado (21) e hoje 200 metros do local foram tomados por 12 polos temáticos, oferecendo no total mais de 100 atrações, com diversas atividades de lazer e produtos sendo ofertados. A festa começou por volta das 9h e segue até as 17h.

Algumas das atrações foram histórias a teatro de bonecos, aulões de zumba e partidas de basquete, futebol e vôlei, além de oficinas de turbante a produção de mudas fitoterápicas, passeando por feirinhas de vinil e sebo, shows diversos, espetáculos circenses, estandes de gastronomia e cervejas artesanais.

A Secretaria de Saúde do Recife também realizou a vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos, além das vacinas de influenza e sarampo para os públicos prioritários.

Em paralelo ao evento e atrações da programação que acontecem nos polos, a população também pôde desfrutar de atividades como a Ciclofaixa de Turismo e Lazer - que teve o percurso ampliado.

Para Mariana Melo, integrante do grupo Cotidianas, que produzem cosméticos à base de óleos essenciais e vegetais, o evento diz muito sobre a cultura pernambucana. “O pernambucano é muito bairrista. Estar aqui num dia de domingo remete muito à nossa cultura e tradição e o sentimento de pertencimento à cidade”.

Já para Helena Vietez, que trabalhou no stand da empresa Inbox Óculos, na qual foram vendidas roupas e óculos, os produtos ofertados também são uma forma de abordar temas sociais. “É sempre muito bom para quem vende. O movimento é ótimo. Quanto mais mensagens são emitidas, fica mais fácil para as pessoas perceberem o que há de errado na sociedade”, disse.

 (Foto: Sandy James/ ESP.DP.)
Foto: Sandy James/ ESP.DP.
 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL