Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CULTURA

Santo Amaro recebe edição da Feirinha Criativa do Campo Santo

Publicado em: 12/05/2022 11:39

Evento contará com apresentações culturais, atividades recreativas e feira com 50 expositores
 (Divulgação)
Evento contará com apresentações culturais, atividades recreativas e feira com 50 expositores (Divulgação)
O bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, vai sediar a nova edição da Feirinha Criativa do Campo Santo. A iniciativa, que busca fomentar a economia e a cultura na região, vai acontecer neste sábado (14), a partir das 14h, na Praça do Campo Santo, em frente à Delegacia da Mulher. O acesso é gratuito.

O projeto, realizado pelo Sesc Santo Amaro aos segundos sábados de cada mês, oferta serviços de saúde e bem-estar, e atividades culturais. Nesta edição, haverá testagem de sífilis, HIV e hepatite, aferição de pressão, aplicação da vacina contra a Covid-19 e orientações de saúde, em parceria com a Prefeitura do Recife.
 
Além dessas atividades, aproximadamente 50 expositores estarão no local com moda, artesanato, gastronomia, acessórios, decoração e lazer. Entre os itens, estão bolos, criações artísticas autorais, roupas para crianças e adultos, plantas, artigos de crochê e para casa e culinária pet. Para o público infantil, a Feira terá atividades recreativas, como futebol de sabão e brinquedos infláveis e, para quem gosta de leitura, o BiblioSesc estará com seu acervo para empréstimo de livros.

Complementando a programação deste sábado, a Feirinha Criativa do Campo vai reunir atrações de diversas linguagens e ritmos. A primeira a se apresentar é o Sexteto Suburbano, que vai reunir músicas em uma roda de chorinho, seguida da apresentação junina da Quadrilha Evolução Mirim, às 16h.

A partir das 16h30, o Circuito Breaking Itinerante (CBI) vai promover um espaço de valorização e vivência das danças urbanas com batalhas de dançarinos e dançarinas do ritmo e um momento de apresentação livre das coreografias. O encerramento das apresentações culturais será às 18h com a Batalha da Escadaria. Nela, MCs convidados e que quiserem participar durante a apresentação poderão duelar musicalmente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco