Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DECORAÇÃO

RioMar Casa 2022 abre as portas para a brasilidade

Publicado em: 09/05/2022 16:04

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A décima edição do RioMar Casa acontece até o dia 04 de junho no pilo L3 do centro de compras. Com entrada gratuita, o evento aposta nas principais tendências e diversidades do jeito de morar do brasileiro. 

A brasilidiade pode ser encontrada nos 12 ambientes da mostra com inspirações, ideias e possibilidades de montar espaços confortáveis que proporcionam bem-estar. Entre os materias utilizados como destaque, o vidro é uma das principais apostas.

Um exemplo é a Cozinha do Chef, assinada pela arquiteta Jessica Monteiro, do escritório Jess Arquitetura. No ambiente foram utilizados vidros com reflexão e vidros pintatos da Vivix. 

Um dos destaques vai para o material utilizado na frente da TV e, quando ela está ligada, é possível enxergar perfeitamente a tela através do video. Já quando está desligada, fica tudo espelhado, disfarçando o aparelho.

A arquiteta Kathellen Carvalho, do escritório Kathellen Carvalho Arquitetura, utilizou os vidros pintados, também da Vivix na Cafeteria Flortarte.  É um espaço em parceria com a São Braz e a empresa Flortarte, que propõe sofisticação e uma deliciosa mistura de estilos arquitetônicos para uma cafeteria bem pernambucana.

O escritório Diego Ferraz e Arquitetos assina o espaço Flat Conceito da RioMar Casa, utilizando vidros com reflexão e laminados de segurança. O ambiente é um apartamento completo com sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e uma suíte do casal. 

O espaço reflete um cenário de arquitetura com muita brasilidade e a aplicação dos vidros da Vivix refletem ainda mais esse conceito e a pauta ecológica, já que os materiais são sustentáveis.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco