Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EVENTO

Recife recebe evento que debate sobre a luta antimanicomial

Publicado em: 13/05/2022 19:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em comemoração à luta antimanicomial, o Centro Universitário UniFBV Wyden, localizado na Imbiribeira, promove, em parceria com a Frente Pernambucana em Defesa da Psicologia, a Semana da Luta Antimanicomial, nos dias 16 e 17 de maio, às 19h.

Com a abertura com tema “Psicologia e racismo estrutural: repensando saberes e fazeres profissionais”, o evento recebe profissionais da Frente Pernambucana em defesa da psicologia, dos Fóruns dos conselhos de saúde e dos trabalhadores em saúde mental, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho de Serviço Social e do PsicoSind (Sindicato dos Psicólogos de PE), além da reitora da instituição, Érika Machado.

O evento receberá duas mesas de debate. A primeira, que acontece na segunda-feira (16), terá como tema ‘A interferência do racismo na saúde mental’ e os doutorandos  da FioCruz Íris Maia e Diego Francisco e doutoranda da Unicap Ceça Costa como palestrantes. Já na segunda mesa de debate, na terça-feira (17), o tema abordado será a “Política de saúde mental e suas interseccionalidades” com o vereador Ivan Moraes, o deputado João Paulo, a deputada Carol Vergolino, do Juntas, o psiquiatra Evaldo Melo e a psicóloga Priscila Gadelha.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas momentos antes das atividades e respeitando o espaço do auditório do UniFBV (200 lugares).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco