Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SEGURANÇA PÚBLICA

Raquel Lyra debate Segurança Pública durante encontro na Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2022 21:12

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, que já foi delegada da Polícia Federal, foi a primeira pré-candidata ao Governo do Estado a participar de uma roda de conversa promovida pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe). O encontro ocorreu na noite desta terça (3) e discutiu a segurança no estado. 

“O primeiro passo para resolver um problema é admitir que ele existe. E nós temos um problema em Pernambuco: não há governo em nosso estado. É preciso fazer a mudança de verdade com respeito ao cidadão e ao servidor público, como os delegados, que colocam sua vida em risco para proteger a sociedade. Como se cobra resultado se você não dá a mínima condição e estrutura para fazer?”, indagou a pré-candidata. 
 
Ela também citou algumas ações de sua gestão à frente da Prefeitura de Caruaru, como a intervenção no Monte Bom Jesus, a redução dos CVLIs e a construção da Via Parque. “Reduzimos em mais de 50% o número de homicídios em Caruaru, uma realidade bem diferente de Pernambuco, que sofre com a insegurança em todas as regiões. Não podemos aceitar que nosso estado continue entre os mais violentos do país”, complementou a tucana.  

A falta de estrutura das delegacias, a valorização dos delegados e a interlocução com o Governo do Estado foram alguns dos assuntos em pauta. “Não houve negociação salarial, o que observamos foi uma imposição salarial, mas seguimos lutando contra a força do estado por migalhas. Nossa categoria dá sustentação à maior propaganda do governo, que é o Pacto pela Vida. A fragilidade da nossa estrutura incentiva a criminalidade”, apontou o presidente da Adeppe, Chico Rodrigues.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco