Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OLINDA

Projeto Olinda Aberta promove a economia criativa, neste sábado

Publicado em: 13/05/2022 15:20

 (Realizado pela OCCA, com apoio da Prefeitura de Olinda, ação quer trazer olindenses de volta às ruas do Sítio Histórico. Foto: Divulgação.)
Realizado pela OCCA, com apoio da Prefeitura de Olinda, ação quer trazer olindenses de volta às ruas do Sítio Histórico. Foto: Divulgação.

O projeto Olinda Aberta, promovido pela Organização Social OCCA, acrônimo em inglês de (Olinda Creative Community Action), convoca atores culturais da cidade para promover sua primeira edição neste sábado (14). A ideia é tomar as ruas do Sítio Histórico, trazendo as pessoas para explorarem os espaços públicos da Cidade Patrimônio.

O festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, tem como intuito juntar os moradores, artistas e empreendedores do centro histórico de Olinda para desenvolverem projetos criativos, abrindo suas casas e também trazendo um pouco de sua criatividade para as calçadas e ruas da cidade em uma programação articulada.

Na sua primeira versão, o Olinda Aberta ocorrerá em quatro ruas: a Rua Prudente de Moraes, Rua 27 de Janeiro, Rua 13 de Maio e Rua do Amparo, localizadas no eixo central do Sítio Histórico. A programação até o momento já conta com 30 espaços cadastrados e estará recheada de música, gastronomia, artes plásticas, bate-papos e contação de histórias, moda, design, artesanato, poesia e algumas surpresas criativas, típicas da espontaneidade da cidade.

Após esta primeira edição neste sábado (14.05), das 12h às 22h, a OCCA já tem planos para mais duas versões no dia 2 de julho e 3 de setembro. A meta é ampliar para até 100 espaços envolvidos com o projeto em todo o Sítio Histórico e o desenvolvimento de outros serviços ofertados para a comunidade criativa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco