Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Prefeitura do Recife realiza ação de desratização na orla do Recife nesta terça (10)

Ao todo, 15 profissionais da Vigilância Ambiental farão a colocação de mais 25 kg de raticida para diminuir a infestação de roedores

Publicado em: 09/05/2022 17:13

 (FOTOS: DIVULGAÇÃO / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE)
FOTOS: DIVULGAÇÃO / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE
Como estratégia para a prevenção da leptospirose na cidade, a Prefeitura do Recife realiza, nesta terça-feira (10), a partir das 18h, a desratização da orla dos bairros de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. Ao todo, 15 profissionais da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (Sesau) do município fazem a colocação de 25 kg de raticida em pó nos 12 km da orla para diminuir a infestação de roedores. Esta ação finaliza o ciclo que teve início no mês de março, quando foram aplicados outros 52 kg de raticida parafinado. 

Nesta atividade, os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) também realizam o trabalho de sensibilização e conscientização da população quanto às medidas sanitárias importantes para manutenção do ambiente limpo e livre desses animais. Entre as orientações passadas pelos profissionais estão, a forma correta de acondicionamento do lixo gerado pelas barracas da orla; evitar deixar restos de alimentos nos bancos ou calçadas; e não fazer o descarte de objetos sem uso que possam servir de abrigo para os ratos. 

Essa iniciativa tem o objetivo de promover e proteger a saúde da população, a partir da identificação, eliminação e a redução das situações ou dos fatores de risco associados à ocorrência de doenças e agravos que são provocados pelos roedores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco