Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO COVID-19

Prefeitura do Recife promove vacinação itinerante contra a Covid-19 em 21 locais nesta semana

Publicado em: 16/05/2022 17:09

 (Na quinta-feira (19), na USF Francisco Areias, em Campo Grande, no sábado (21), na Praça do Hipódromo, e no domingo (22), na Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, também haverá vacinação contra sarampo e influenza para os públicos prioritários. Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife.   )
Na quinta-feira (19), na USF Francisco Areias, em Campo Grande, no sábado (21), na Praça do Hipódromo, e no domingo (22), na Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, também haverá vacinação contra sarampo e influenza para os públicos prioritários. Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife.

A Prefeitura do Recife vai levar a vacinação itinerante contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento, para 21 locais da capital pernambucana ao longo desta semana. Entre a terça-feira (17) e o domingo (22), os trabalhadores da Secretaria de Saúde do município vão realizar busca ativa das crianças entre cinco e 11 anos e também de pessoas a partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a primeira ou segunda dose de reforço.

A ação da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou mais de 235 localidades, aplicando mais de 133 mil doses até agora. Nesta semana, entre os bairros das comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Jordão, Cohab, Nova Descoberta, Cordeiro e Areias. Na quinta-feira (19), na USF Francisco Areias, em Campo Grande, no sábado (21), na Praça do Hipódromo, e no domingo (22), na Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, também haverá vacinação contra sarampo e influenza para os públicos prioritários. 

Podem receber a vacina contra o sarampo os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A vacina contra influenza também estará disponível para esses dois primeiros públicos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades. Além disso, também podem tomar a vacina contra gripe as pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação completa:

VACINAÇÃO 12+ E INFANTIL:

TERÇA-FEIRA (17)

Comunidade Alto Dr° Caeté: Rua Damolândia, 553, Nova Descoberta (ponto de referência: Associação Curitiba Esporte Clube) (das 8h às 15h)

USF UR-12: Rua Francisco Miranda, 16, Cohab (das 8h às 15h)

QUARTA-FEIRA (18)

USF Pantanal: Rua Bandeirante Raposo Tavares, s/n, Cohab (das 8h às 15h)

QUINTA-FEIRA (19)

Creche Municipal Brejo de Beberibe: Rua Grijalva Costa, 133, Brejo de Beberibe (das 8h às 15h)

USF Jordão Baixo: Rua José Martorano, 100, Jordão (das 8h às 15h)

SEXTA-FEIRA (20)

Upinha Rio da Prata: Rua Rio Pajeú, s/n, Ibura (das 8h às 15h)

SÁBADO (21)

Comunidade Sítio Trindade: Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela (das 8h às 16h)

Feira de artesanato e gastronomia: Praça do Hipódromo (8h às 17h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários

Centro de Saúde Dr. Aristarco Azevedo: Rua Bahia, 29, Jordão (das 8h às 15h)

DOMINGO (22)

Escola Professor José dos Anjos: Av. Hildebrando de Vasconcelos, s/n, Dois Unidos (das 8h às 16h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários

VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE 12 :

QUINTA-FEIRA (19)

Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano: Av. Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra (das 8h às 16h)

SEXTA-FEIRA (20)

Compaz Ariano Suassuna: Avenida General San Martin, 1208, Cordeiro (das 8h às 14h)

SÁBADO (21)

USF Amaury de Medeiros: Rua Roraima, 102, Várzea (das 8h às 16h)

Comunidade de Vilas Boas: Rua da Jaqueira em Vilas Boas, s/n,  Areias (das 8h às 12h)

DOMINGO (22)

Recentro: Avenida Guararapes, Santo Antônio (das 8h às 17h)

Escola Municipal Capela Santo Antônio: Rua São Marcos, s/n, Ilha de Deus (das 8h às 15h)

VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE INFANTIL:

QUARTA-FEIRA (18)

Igreja a Casa: Rua capitão Fernão de Melo, 59, Vila Cardeal e Silva, Areias (das 8h às 15h)

QUINTA-FEIRA (19)

USF Francisco Areias: Rua Farias Neves, s/n, Campo Grande (das 8h às 16h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários

SEXTA-FEIRA (20)

Instituto Solidare: Rua Alcântara, 170, Coqueiral (das 8h às 15h)

SÁBADO (21)

USF da Ilha Santa Terezinha: Rua Artemis, 9, Santo Amaro (das 8h às 16h)

Escola João Cabral de Melo Neto: Rua Encanta Moça, 377, Pina (das 8h às 15h)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco