Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Prefeitura do Recife declara situação de emergência por causa das chuvas

Publicado em: 28/05/2022 22:00 | Atualizado em: 29/05/2022 10:12

 (Foto: Arquivo/Peu Ricardo/DP Foto)
Foto: Arquivo/Peu Ricardo/DP Foto
Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura do Recife declarou, na edição extra do Diário Oficial do Município, situação de emergência. Além disso, também convoca voluntários para ajudarem com a arrecadação de alimentos e donativos.

“Venho aqui para me solidarizar com todas as famílias recifenses, sobretudo àquelas que perderam algum parente querido. A gente sabe a dor desse momento e nós não vamos parar um só minuto até garantir a segurança de todos e todas e restabelecer o funcionamento da nossa cidade”, afirmou o prefeito João Campos.

Quem desejar ajudar com a doação de colchões, alimentos prontos, cestas básicas e cobertores para as pessoas atingidas, podem se dirigir ao edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Empresas da iniciativa privada e entidades, como associações, ONGs e igrejas, que desejarem fazer grandes doações deverão entrar em contato com a Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail doacaorecifesolidario@gmail.com.

Por causa do fenômeno Ondas de Leste, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas chegaram a 445,69 mm nas últimas 96 horas no Recife e a previsão da Apac é que ela continue intensa neste domingo (29).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL