Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Prefeitura do Recife anuncia antecipação de entrega de abrigo para moradores de rua e famílias que perderam casas por conta da chuva

Publicado em: 25/05/2022 16:12

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Recife antecipa a abertura do novo abrigo noturno com capacidade para 100 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (25). O Abrigo Irmã Dulce fica localizado na rua Travessa do Gusmão, no bairro de São José, e abre as portas mais cedo devido às fortes chuvas que atingem a RMR.

De acordo com o prefeito João Campos, as equipes da Assistência Social da prefeitura estarão nas ruas fazendo uma busca efetiva pelas pessoas que necessitem de abrigo.

“Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, explicou o gestor municipal, que também informou o funcionamento dos dois Restaurantes Populares do local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Rita, o Abrigo Irmã Dulce passará a funcionar também no período diurno, de modo a minimizar os impactos causados pelo aumento das chuvas nos últimos dias.

Além do Abrigo Irmã Dulce, o mesmo endereço também comporta o Abrigo Emergencial Travessa do Gusmão, destinado para famílias desabrigadas ou com casas em situação de risco por conta da chuva. Ele também tem capacidade para 100 pessoas, com quartos individualizados por família e equipado com kits de higiene.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL