Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Petrolina promete entregar 80ª unidade do programa educacional Nova Semente nesta noite

Publicado em: 02/05/2022 10:19 | Atualizado em: 02/05/2022 10:57

A unidade vai ampliar o ensino público da primeiríssima e também da primeira infância no município
 (Divulgação)
A unidade vai ampliar o ensino público da primeiríssima e também da primeira infância no município (Divulgação)
Através da da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a prefeitura de Petrolina promete entregar, na noite desta segunda-feira (02), a partir das 18h30, a 80ª unidade do Programa educacional Nova Semente Anastácio Luiz Rosa. Será no Assentamento Água Viva 1.
 
Voltada para a primeiríssima e primeira infância, a unidade representa o cuidado e o comprometimento com os anos iniciais da formação de um indivíduo.
 
A unidade dispõe de uma estrutura necessária para garantir às 120 crianças matriculadas, a devida assistência para uma educação de qualidade, dispondo de materiais pedagógicos, salas com professores e assistentes, aulas de musicalização, capoeira, educação física e projetos pedagógicos, além de cinco refeições diárias.
 
Todo o suporte é garantido pela parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a instituição conveniada, Movimento de Apoio Comunitário (MAC).
 
ESTRUTURA 
A nova unidade conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados ao uso das crianças, banheiro para adultos, cozinha, depósitos, secretaria, espaço aberto de convivência, horta e turmas a partir do berçário. O atendimento na unidade do Programa Nova Semente é em tempo integral, são 10h diárias, de segunda a sexta-feira, seguindo uma rotina proposta para o cumprimento do desenvolvimento das habilidades necessárias.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco