Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SÃO JOÃO

Prefeitura abre inscrições para concurso que irá premiar rua mais bonita durante o São João de Petrolina

Publicado em: 09/05/2022 16:02

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

O São João é uma das tradições mais importantes do nordeste brasileiro e em Petrolina não poderia ser diferente. Pensando em promover a integração da comunidade, incentivando os moradores a decorar e animar as ruas da cidade com temas relacionados aos festejos juninos, a Prefeitura, por meio da secretaria Executiva de Cultura, está com inscrições abertas, até o dia 13 de junho, para o tradicional Concurso de Ruas Ornamentadas. O objetivo da competição é proporcionar aos petrolinenses e turistas, momentos de lazer e de valorização cultural.

Para fazer sua inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria Executiva Cultura, no 1º andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Este ano, o concurso irá distribuir, no total, R$ 12 mil em prêmios, além de troféus para as três primeiras colocações. Para competir, a rua deve estar localizada dentro da zona urbana do município. Para a competição, serão analisados os critérios de originalidade e criatividade; qualidade estética; animação e envolvimento da comunidade.

Na noite do dia 23 de junho, a comissão julgadora visitará as ruas inscritas, de acordo com o cronograma de roteiro, para avaliação e classificação. Essas e outras orientações sobre o concurso estão disponíveis no edital nº 003/2022, disponível no site da Prefeitura de Petrolina, petrolina.pe.gov.br. Outras informações através do telefone: (87) 3861-5157.

“Será um momento muito especial para nossa cidade, principalmente porque ficamos dois anos sem os festejos juninos. As ruas irão se vestir por inteiro para receber visitantes e turistas e louvar os santos juninos. Bandeirola, fogueira, balão, chapéu de palha, entre outros utensílios que ajudam a dar alegria e charme, são alguns dos elementos que os inscritos devem usar e abusar para levar o título de rua mais bonita da cidade. Tudo isso contagia e deixa as pessoas ainda mais animadas. A decoração é o brilho da festa”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco