Polícia prende quatro homens procurados por homicídios e tráfico de drogas
Publicado: 02/05/2022 às 13:28

Da esquerda para direita, estão: os delegados Sérgio Luís e Bruno de Ugalde; a diretora adjunta da DIRESP, Morgana Alves e o gestor do DHPP, Paulo Dias (Divulgação)
Agora, todos os seis homens que eram procurados pela operação intitulada por "Locomotiva" pela Polícia Civil de Pernambuco, estão presos, já que os 16 policiais envolvidos no caso conseguiram prender os quatro últimos restantes.
A captura dos homens restantes se deu através de uma Operação de Intervenção Tática (OIT), criada para cumprir quatro mandados de prisão, sendo três por homicídio e um outro por tráfico de drogas. A OIT surgiu depois de a Polícia Civil ter prendido dois homens do grupo no bairro do Ipsep, com drogas.
A "Operação Locomotiva" começou no mês passado e as investigações e procuras aconteciam nos bairros do Pina, Brasília Teimosa, Ipsep e Ibura, na zona sul da cidade do Recife. Os dois responsáveis por ela são os delegados Bruno de Ugalde e Sérgio Luís.
Eles, que tiveram as suas identidades preservadas pela Polícia Civil, têm, em ordem cronológica, 19, 21, 26 (x2), 28 e 29 anos.
Objetos apreendidos
Ao todo, foram apreendidos com os seis homens: um relógio, uma corrente dourada, um carro, cinco aparelhos de telefonia, duas balanças, uma pistola (com dois carregadores e 20 munições sem uso), 55 gramas de pedras de crack e 2,460 quilos de maconha.
Confira, abaixo, os perfis criados com base na descrição que a Polícia Civil deu para cada preso
1º homem | 28 anos
Principal líder da associação, costumava atuar nos bairros do Pina, Cohab e Brasília Teimosa, além de ter recebido um mandado de prisão por ser mandante de um homicídio no ano passado. O caso em questão aconteceu no dia 27 de junho e vitimou uma mulher identificada por Sheila Alves de Santana.
2º homem | 19 anos
Mais novo do sexteto e com associação ao homem de 28 anos. É considerado um dos principais homicidas do grupo e foi um dos que matou Sheila.
3º homem | 26 anos
Traficante de drogas que atuava nos bairros do Pina e Coelhos. Ele foi capturado no dia oito do mês passado, no Ibura, após ter sofrido uma tentativa de homicídio.
4º homem | 29 anos
Mais velho do grupo, recebeu um mandado de prisão preventiva por uma tentativa de homicídio no ano de 2018, na orla de Brasília Teimosa, deixando a vítima sem visão. Ele foi capturado em casa por um mandado expedido no último dia 27, onde é acusado da morte de Weydson Ricardo Vieira de Souza.
5º homem | 21 anos
Foi capturado pela Polícia Civil dentro de uma residência localizada no bairro do Ipsep, na zona sul da capital pernambucana, estando com entorpecentes no momento.
6º homem | 26 anos
Portava uma arma de fogo e estava na companhia de outro homem, quando fugiu dos policiais e invadiu uma casa vizinha, mas terminou sendo capturado.

