Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SEGURANÇA

Polícia inicia operação de combate aos crimes violentos e contra o patrimônio na Região Metropolitana

Publicado em: 05/05/2022 11:16

Segundo a Polícia, toda a Região Metropolitana do Recife também será beneficiada com a operação. (PMPE/Divulgação)
Segundo a Polícia, toda a Região Metropolitana do Recife também será beneficiada com a operação. (PMPE/Divulgação)
Os bairros da Zona do Sul do Recife recebem uma iniciativa de combate aos crimes violentos contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais, além de outras práticas delituosas, na noite da quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ontem, durante a operação no bairro de Boa Viagem, foram abordados 876 pessoas, 236 veículos e 324 motocicletas. A ação apreendeu uma moto e 19 foram removidas. Durante as atividades, não houve registro de crimes violentos letais intencionais. Diversos pontos das cidades da Região Metropolitana também receberão a operação.

De acordo com a PMPE, as equipes foram distribuídas estrategicamente em pontos de maiores índices criminais da AIS-3, nas modalidades quadrantes, com motos e viaturas quatro rodas; pontos de bloqueio e sobrevoos ostensivos por aeronave, tendo como prioridade abordagens a pessoas e veículos, buscando localizar e apreender entorpecentes, armas e celulares queixados, além de proporcionar uma maior sensação de segurança à população local.

A operação contou com policiais militares do 19º BPM, BPTran, BPRp, CIPCães, CIPMoto, além de efetivos de forças amigas participantes, como o Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social, Operação Lei Seca e CTTU. A coordenação dos trabalhos ficou com o comando do 19º BPM, responsável pela área beneficiada de ontem. A ação recebeu o nome Operação Scanner, e faz parte da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco