Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Paulista intensifica campanha "Cidade Limpa, Cidade Saudável" e vai promover mutirão de limpeza

Publicado em: 04/05/2022 12:41

A operação acontecerá em Paratibe. Em breve, será divulgado um cronograma com os próximos bairros contemplados
 (Divulgação)
A operação acontecerá em Paratibe. Em breve, será divulgado um cronograma com os próximos bairros contemplados (Divulgação)
A Prefeitura do Paulista vai promover, no próximo dia 14, uma operação de limpeza dentro da campanha "Cidade Limpa, Cidade Saudável". Realizada por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a ação ocorrerá no bairro de Paratibe, iniciando na Avenida Lindolfo Collor, e contará com um mutirão de cidadania, com o objetivo de melhorar o aspecto visual e a limpeza da área.

A iniciativa terá uma força-tarefa com mais de 200 trabalhadores, 10 caminhões e dois tratores. Entre os serviços realizados, haverá retirada de entulhos das calçadas, capinação, varrição de ruas e avenidas, coleta de lixo, limpeza de praças, pinturas de meio-fio e troca de lâmpadas de iluminação pública. Tudo isso ajudará a prevenir doenças, alagamentos de vias públicas e outros transtornos urbanos.

Posteriormente, outros bairros serão contemplados. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos divulgará, em breve, um cronograma informando os próximos locais que receberão o mutirão. O intuito também é alertar sobre a necessidade da destinação adequada dos resíduos domésticos e do devido cuidado com as ruas da cidade.

Para que a população ajude a fiscalizar e a manter a cidade limpa, a Prefeitura Municipal do Paulista disponibiliza um número de telefone para denúncias de práticas de descarte incorreto de lixo e entulhos. A denúncia pode ser feita através do 0800 002 0202 ou pelo WhatsApp (81) 9 9119 5405.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco