Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Paulista faz homenagem aos ACS pelos 30 anos de serviços prestados

Publicado em: 12/05/2022 20:52

 (Divulgação)
Divulgação
A Prefeitura de Paulista prestou uma homenagem, nesta quinta-feira (12), a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município pelos 30 anos de serviços prestados. A secretária de Saúde, Socorro Fontinele, abriu a solenidade, acompanhada do Prefeito Yves Ribeiro, no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I. Atualmente, o município possui 596 ACS atuantes.

Os profissionais foram efetivados nos mandatos anteriores do Prefeito Yves Ribeiro, entre 2004 e 2012, por meio da Lei Federal nº 11.350/2006. O Programa Agentes de Saúde existe em Paulista desde 1991.

"Em 2006, efetivamos todos os agentes de saúde de Paulista, e o trabalho desenvolvido por vocês é um exemplo para todos. Parabéns pelos 30 anos de serviços prestados ao povo do Paulista", disse Yves Ribeiro.

O presidente em exercício do SINDACSPA-PE, Adalberto Filho, destacou a importância dos agentes para o sistema de saúde do município e elogiou a homenagem.

Na ocasião, também estiveram presentes o Controlador Geral do Município, Ydigoras Ribeiro, a secretária Executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, e o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior. O presidente da Câmara dos Vereadores de Paulista, vereador Edson de Araújo (Edinho), participou do evento acompanhado dos vereadores Raul Silva e Camelo do Seguro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco