Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Parceria entre SJDH e Ceasa possibilita capacitação de detentos em manipulação de alimentos

Publicado em: 12/05/2022 16:08

 (Foto: Divulgação/Seres.)
Foto: Divulgação/Seres.

Uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), com o Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), está possibilitando a capacitação de reeducandos do regime fechado no curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

O curso teve início em março e ocorre até contemplar todas as 23 unidades prisionais. O público-alvo são detentos que já trabalham ou tenham interesse em atuar nas cozinhas das unidades. O conteúdo programático ministrado pelos nutricionistas do Ceasa inclui higiene e manipulação do alimentos; higiene do ambiente, utensílios, móveis e equipamentos; recebimentos e armazenamento de alimentos; aproveitamento integral dos alimentos; e controle de pragas e vetores e gestão ambiental.

“São parcerias como a do Ceasa que possibilitam aos reeducandos uma experiência que pode ser ainda mais valiosa quando ganharem a liberdade, pois poderá garantir a sua autonomia e mais dignidade”, ressaltou a superintendente de capacitação e Ressocialização da Seres, Valéria Fernandes. Quase 100 reeducandos já receberam os certificados do curso nos presídios Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), colônias penais femininas do Recife (CPFR) e de Abreu e Lima (CPFAL) e Centro de Ressocialização do Agreste (CRA).      

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco