Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Parceria da Secretaria de Justiça com a Unopar possibilita a formação de detentos do Cotel em curso superior

Publicado em: 03/05/2022 16:29

 (Fotos: Surama Negromonte/SJDH)
Fotos: Surama Negromonte/SJDH
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizou, nesta terça-feira (03.05), em parceria com a Unopar, a cerimônia de formatura da primeira turma de nível superior do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ao todo, sete reeducandos concluíram os cursos superiores tecnológicos por meio da parceria, mas apenas quatro participaram da cerimônia em razão dos demais terem progredido de regime. O Cotel é uma unidade prisional do regime fechado.
Os quatro formandos foram certificados em Tecnologia em Logística (01), Tecnologia em Marketing Digital (01) e Tecnologia de gestão Comercial (02). O representante da turma intitulada “Estudar e Vencer” proferiu o discurso tendo como referência a parábola do joio e do trigo e destacou a importância do estudo e os frutos que se pode colher com o conhecimento. Os cursos de tecnólogo têm duração de dois anos. “A democratização da educação, uma meta do governo do Estado, está evidenciada nessa ação de levar aos espaços prisionais a graduação no formato EAD. Agora são três unidades com graduação nesse formato. Com o foco na educação melhoramos a sociedade”, afirmou a superintendente de Capacitação e Ressocialização da Seres, Valéria Fernandes. Participaram da cerimônia, o gerente do Cotel, Islan Honorato; o gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP/Seres), Sergio Barbosa; o diretor-geral da Unopar, Rodrigo Gomes; o professor João Bosco; e o responsável pela educação no Cotel, o policial penal Adelson Ranulfo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco