Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Noronha recebe projeto de saúde bucal

Publicado em: 03/05/2022 19:00 | Atualizado em: 03/05/2022 19:12

 (FOTO: GUSTAVO ARLAND)
FOTO: GUSTAVO ARLAND
Nesta terça-feira (03), o Centro de Integração de Educação Infantil Creche Bem-Me-Quer de Fernando de Noronha, recebeu a caravana “Construindo Sorrisos”, que deu orientações sobre a importância da saúde bucal às crianças. Ao todo, 153 alunos da educação infantil participaram do projeto. 

A ação contou com a participação da Gestora de Saúde Bucal da Superintendência em Saúde da ilha, Doutora Yêda Vidal e com a representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e da Faculdade de odontologia do Recife, Doutora Fabiana Motta. Participaram também outros dentistas, auxiliares de Saúde bucal da Ilha, técnicos e professores do Centro Educacional. 

“Através de atividades recreativas, passamos as orientações necessárias para as crianças manter a saúde bucal, pois é muito importante ensiná-las a cuidar dos seus dentes. O dia foi marcado por atividades de escovação, distribuição de kits de higiene bucal e práticas educativas. Essa ação foi um momento muito proveitoso”, disse a gestora de Saúde Bucal da ilha, Yêda Vidal.

No projeto, o núcleo de odontologia da Ilha recebeu 2000 mil kits odontológicos doados pela   Colgate, através da Secretaria Estadual de Saúde e do CRO. A ação também será realizada, ainda este mês, na Escola arquipélago, com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A caravana atende todos os municípios do Estado de Pernambuco, capacitando profissionais e conscientizando as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco