Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DOAÇÃO

No Recife, Centro Universitário arrecada potes para armazenamento de leite materno

Publicado em: 13/05/2022 19:16

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado em 19 de maio, o Centro Universitário Estácio Recife está realizando a campanha “Alimente uma Vida”, para arrecadação de potes para armazenamento de leite materno. Qualquer pessoa pode fazer a doação e os potes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite da Maternidade Bandeira Filho, localizada no bairro de Afogados.

Os potes, que devem ser de vidro com tampa de plástico rosqueável (recomenda-se o pote de café solúvel ou algum do mesmo modelo), devem ser entregues na unidade da Estácio localizada na Av. Abdias de Carvalho, no bairro da Madalena, em atenção à coordenação do curso de Nutrição.

Ainda dentro da programação comemorativa, a instituição promove uma mesa redonda que abordará o tema “Prevenção e promoção do aleitamento materno”, no dia 16 de maio, às 15h30, de forma on-line e aberto ao público. 

Participam do debate a nutricionista Catarina Grizzi, da coordenação de Política Municipal de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde do Recife; a médica pediatra Lúcia Trajano, coordenadora de aleitamento materno da Secretaria de Saúde do Recife; e da enfermeira e doula Bruna Menezes, consultora de amamentação. Os interessados em participar do evento podem acessar diretamente por meio do site.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco